terça-feira, 29 de julho de 2008

Eu poderia falar horas sobre a importância da proteção solar...


...mas algumas coisas na vida, precisamos ver pra crer!!!!
...até o garotinho aprendeu uma lição nesse dia...

19 comentários:

Bella disse...

E a galera reclama que eu uso protetor numero 60...
Ja repassei para as amigas! :D

Polêmica disse...

Se antes eu já usava protetor, depois dessa foto, vou usar o dobro!

Beijos!

Anônimo disse...

Querida Luciana,

Sempre vejo seu blog, acho legal... mas só até a parte de vc postar "coisas" em ingles rs
Tudo bem que o blog é seu e vc faz dele o que quiser... mas te garato que muitas meninas fingem que entendem o que está escrito neste idioma ou so olham as figuras rsrs
Tudo bem que vc seja inglesa rsrs... dá uma forcinha aí e traduz! Vc vera como muitas de nós iremos agradacer! rs

Beijos,

Ass: Doçura

Patrícia disse...

Doçura,
Pra traduzir as "coisas" em inglês, copia tudo e cola lá no "http://babelfish.yahoo.com/".
Dizem que funciona...

Luciana, isto não é Photoshop não? Que horror!

Uma Brasileira nas Arábias disse...

Luciana,
Que foto é esta, hein! Icc! Eu sei que um dia todas vamos ficar velhas, mas isso aí só pode ser photoshop, não é possível... :O
E sobre o inglês, outra dica é que acho que o blogger tem uma ferramenta de tradução automática. Fica meio enrolado, mas pelo menos, dá pra galera saber do que se trata... Bjs. Paty

Paula disse...

gente que horrorrrrr!!
nunca tinha visto uma coisa igual!

é a legítima imagem que fala mais que mil palavras!!

sweetbeijos luciana!

Bárbara Martins disse...

Dra. Lu, por favor, me responda uma coisa: é normal ficar com marcas com aspecto de queimadura logo em seguida de se ter feito um peeling moderado? Pesquisei pela Internet e os comentários das pessoas eram de que era normal o aspecto de queimadura em algumas áreas do rosto, porém, ainda estou insegura. Minha dermatologista me disse ser normal também esse comportamento da pele, mas, só você pode aplacar a minha insegurança!

Bárbara Martins disse...

Outra coisa! Li em diversos lugares que filtros e bloqueadores solares com FPS acima de 40 são pura propaganda, visto a pele não obter proteção alguma com fatores acima disso. Verdade?

Luciana Chichierchio disse...

Oi,meninas!!!!

Como sempre,é muito bom ler o comentário de todas!!!

Bella: continue usando seu protetor 60!!!!

Polemica:acho que a foto surtiu exatamente o efeito que eu esperava...alertar a todas sobre esse fato!!!Acho que consegui!!!

Doçura: em primeiro lugar, ADOREI seu apelido!!!!
Pode ter certeza que levarei em consideração a sua dica!!!
Algumas vezes eu posto "coisas" em inglês, pois as retiro de sites em inglês,mas vou sempre tentar dar uma explicação em português,ok????
E se tiver alguma dúvida, pode perguntar!!!!Até minhas leitoras podem te ajudar também, pois várias delas moram no exterior...
Eu não sou inglesa, mas queria ser.
Juro!!!!
Queria ser uma dama inglesa....

Patricia: isso não é photoshop...aliás, eu nem sabia que ele poderia ser usado para o "mal"....Beijos!!!

Paty: obrigada pela dica!!!Acho muito legal quando vocês se ajudam...

Paula: é um horror mesmo...mas acredite, tenho pacientes assim e que ainda insistem em tomar sol!!!!

Barbara: Relaxe!!!!De verdade!!!!
Isso é normal de acontecer sim.Aliás, quanto mais um peeling machuca, melhor a pele fica depois....é só esperar e seguir as orientações da sua médica.

Quanto ao protetor, isso que você leu realmente está escrito em livros sérios de dermatologia.Eles ainda dizem que quanto maior o FPS, maior o potencial alergênico do protetor...O problema é que eu fiz o teste e a prática não correspondeu à teoria (pelo menos no meu braço).
Eu marquei com uma caneta onde passei protetor de vários FPS diferentes, e o 30 queimou mais do que o 100!!!!
Agora, quem sou eu pra dizer que o livro está errado???Minha amostragem foi de um ser humano (EU) e o livro deve ter pesquisado isso em centenas.....
Espero ter ajudado,mas esse tema é polêmico mesmo....

Renata disse...

que medo! vou mostrar pra minha mãe, que insiste em não usar protetor! eu já falei pra ela que qualquer hora não se acha mais base na cor dela, que ela tá terracota...

Bella disse...

Eu ja fiz o teste tambem Luciana!
Com protetor 30, 50 e 60!
e o 60 protegeu bem mais que o 30 e o 50!
:D

Elaine disse...

Querida Luciana, descobri ontem seu blog e estou amaaaaando! Queria tirar uma dúvida ocm vc, minha pele é oleosa mas estou usando uma manipulação com peróxido de benzoíla e eritromicina e o creme clareador D4 e minha pele há uns 5 dias está bem ressecada, o que posso usar para amenizar isto? Obrigada!!!

Anônimo disse...

Uso filtro solar para ir para praia desde bebê.

E no dia-a-dia desde os 15 anos, estou com 30 anos e em comparação com minhas amigas da mesma idade que não usam filtro, já vejo muito diferença.. . imagine quando eu fizer esta comparação quando tiver 60 anos ??

Cris S. disse...

Dra Luciana,
Será que você poderia explicar se, de fato, precisamos reaplicar o filtro (mesmo dentro de casa)de 3 em horas? É verdade que o computador emite raios que promovem o envelhecimento da pele também? E, por fim, não querendo abusar, eu uso o filtro ISDIN fator 25 gel-creme e acho difícil encontrar outros filtros da consistência dele, que, aliás tem proteção UVA UVB e uma outra que estou esquecendo. Será que ele é tão melhor assim? A minha pele é super sensível.

Obrigadíssima! E aproveito para te parabenizar com o blog.

bjs,
Cris

Anônimo disse...

Cris S.

Eu já fiquei bem preocupada com esse negócio do filtro só proteger por algumas poucas horas. A reaplicação sob exposição deve ser a cada 2 horas. No entanto, existem filtros com proteção mais prolongada. Uso o Minesol, da Roc, fator 60 gel creme. Tem proteção UVA muito boa e protege por 8 horas, de acordo com o fabricante (escrevi email para eles para confirmar). Minha pele é oleosa e a textura desse gel-creme é excelente. Outros para pele oleosa ficam melando na minha pele, esse não. O Minesol 30, com soja, também fica bem sequinho na pele. Os outros 2 filtros que prometem proteção mais prolongada são o Normalize, da Ada Tina (promete 12 horas): não sei se é comprovada a proteção deste. No entanto, usei e achei excelente. Também fica com textura ótima na minha pele oleosa, e parece proteger mesmo, pois quando uso ácido retinóico à noite minha pele fica sem nenhuma vermelhidão durante o dia todo, se o aplico de manhã (e qualquer solzinho provoca essa vermelhidão). O outro é um da Lancome, que também garante 12 horas, mas este eu nunca usei.
Acredito que o da Minesol seja bem para peles sensíveis (na verdade, para saber se servirá para sua pele especificamente, é outra coisa), pois acho que tem ativo calmante, o bisabolol (tenho quase certeza, depois confiro).

Li

Cris S. disse...

Li,

Obrigada pelas dicas. Na próxima vez vou comprar o filtro que você recomendou, o Minesol da Roc. Saber que ele realmente protege por 8 horas é o máximo. Quanto a saber se ele vai se adequar bem à minha pele sensível, só testando, nâo?

Obrigada!

Cris S.

Anônimo disse...

Cris S.

É, isso de pele sensível é complicado. A minha naturalmente não é sensível, mas como uso retin-A à noite ela fica um pouco. Então não é qualquer coisa que dá certo, também vou testando até encontrar.

Li

Samantha disse...

Gente, que horrível!Certeza que usarei mais protetor que já uso!
Fiquei com muito medo, se fosse o menininho da foto, sairia correndo pra baixo do guarda-sol..rs

Bel disse...

gente, olha a perna dela! isso deve ser uma doenca, isso sim!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???